Quando me encontro em lugares potencialmente perigosos – em

uma varanda aberta, uma estrada movimentada e similares – diante dos meus olhos, há uma imagem distinta da minha morte em diferentes circunstâncias. Ao longo dos anos, esse problema é intensificado, embora eu não tenha dificuldades insolúveis ou depressão claramente expressa. Por favor me ajude a entender esta situação.

Olá, Valeria! Eu quero ajudá -lo, mas vou fazer uma reserva imediatamente. Como a descrição do seu caso é extremamente concisa, corro que meu raciocínio não caia no alvo. No entanto, espero que pelo menos algo neles pareça útil e interessante para você.

Na minha opinião, fantasiar sobre a morte é um fenômeno normal. Como fantasia em geral. Uma pessoa vive não apenas no presente, mas também tenta prever o futuro. Fantasia é uma das maneiras de examiná -lo.

A morte é um evento extremamente importante na vida humana, porque a vida termina com ela. Pelo menos terreno. Portanto, a morte levanta muitas perguntas e não há respostas para: “Quando eu morro? Como? É possível evitar isso?”

Provavelmente fantasias sobre sua própria morte podem ser sua tentativa de responder a essas perguntas. Por outro lado, pensamentos sobre a morte geralmente podem significar insatisfação com a vida. Responda a si mesmo se você vive a vida que você escolhe? Você está satisfeito com a escolha deles?

Bem, além disso, se você chamar o problema com você, que também é “se intensificando ao longo dos anos”, tente formular o mais claramente possível – o que é o que é? Onde dói? O que é ruim? Como isso interfere? Que sentimentos esse problema causa? Se isso se manifesta? Que significado você se anexa a ela?

Eu acho que, começando a responder a essas perguntas, você seguirá o caminho desejado.

Do escritório editorial

Se você tem pensamentos suicidas, não deixe de procurar ajuda o mais rápido possível.

  • Helpline unificada do Ministério das Emergências +7 (495) 400-99-99
  • Moscou Psychological Assistance Service +7 (499) 173-09-09
  • Crise gratuita de confiança 8 (800) 333-44-34

Veja também os serviços de assistência psicológica gratuita em sua cidade, e também há assistência psicológica gratuita on -line, por exemplo, no Ministério das Emergências .